Postagens antigas populares:

domingo, 11 de abril de 2010

Yagami Raito





Perfil

Alcunha: Kira (o primeiro)
Outros nomes:Kira/Segundo L.
Sexo:Masculino
Espécie:humano
Altura:1,79 m
Peso:54 kg
Cor do cabelo:castanho
Data de nascimento:28 de fevereiro de 1986
Ocupação:Assassino/Policial
Rivais:L/ Near/ Mello/ FBI/ Polícia Japonesa e etc.
Gosta: De ter tudo ao seu controle
Não gosta:De perder.
Signo:Peixes
Idade: 17 anos



O principal personagem de Death Note, Light é extremamente inteligente e um estudante de 17 anos com tédio. Quando ele encontra o Death Note, caido no mundo humano pelo shinigami Ryuk, ele decide usar para matar todos os criminosos e ganhar o título de Kira. Seu objetivo é "limpar" o mundo do mal para criar um mundo sem criminalidade e então se tornar o novo "Deus".

48 comentários:

Anônimo disse...

Alguem pode por favor me explicar,,
Por que diabos traduziram no portugues o nome do Raito para Light Poorr*

obrigado

M disse...

Calma ai! XD

Eles escrevem o nome do Raito com o símbolo 月(lua) mas com a leitura irregular "Raito".
"Raito" é a maneira como a palavra inglesa "light" seria transferida para o japonês.

EX: Como a Misa falou em português no canal Animax quando viu o nome do Raito no anime ela falou "Lua Yagami" e não "Raito Yagami" que é a leitura irregular do símbolo.
Então eles colocaram Light por que senão traduzido normal ele seria Lua Yagami e não Raito.

M disse...

Espero que tenha entendido.

maurici0_o disse...

olha disto eu nao sabia o.o

Anônimo disse...

Eu estou fazendo uma peça de death note em manaus,se quiser fazer um personagem se comunique com brunaserrapinto@hotmail.com e tem alguns já com pessoas como light,near e mãe de light.por favor alguem de manaus tem que ler isto

Anônimo disse...

adorei o q vcs fizeram

Heldo Luís Manhica disse...

wau.! death note..... ulalala de Mozambique. gosto muito dos capítulos do death note.! avante Raito!

Anônimo disse...

q droga.. o raitop é mais novo q a misa misa q droga...

Anônimo disse...

na boa por mim ele é um deus
não gostei da ocupação assassino
devia ser deus, policial e justo
kira é o melhor

Anônimo disse...

Pisciano? Com certeza o autor não levou em conta a astrologia pra dar uma data de aniversário para ele, porque provavelmente por ele ser metódico, racional, detalhista, muito organizado e faz o que tem que fazer deveria ser virginiano (como eu he). Se fosse pisciano se cagaria no momento que visse o Death Note rs.

Isadora disse...

Hahaha... De boa, acho que o Light está mais para aquariano, pois ele não sente sequer um pingo de piedade quando ele mata até mesmo pessoas queridas em sua vida, como por exemplo a Kiyomi Takada, que já foi sua namorada; e ainda houve uma vez em que ele se questionou se deveria matar Sayu, sua própria irmã! (veja depois da música de encerramento do episódio 27, na contagem progressiva 22:33) e como se não bastasse, ele fingia gostar de Misa só para ela lhe ajudar em sua matança! Light é um psicopata assassino demoníaco como os do signo de aquário, detesto esses!

Anônimo disse...

Ele é de tudo um pouco, não é apenas pisciano.
Claro que pela data de nascimento ele é de Peixes, né... Mas ele deve ter ascendente em outro signo, como Áries, por ser competitivo ao extremo e "odiar perder". Ou então deve ser ascendente de Leão, por ser muito conquistador e popular com as garotas, hehe! Mas por outro lado ele deve ser ascendente de Aquário, pela criatividade e rapidez de pensamento para planejar e realizar seus planos e também pela falta de sensibilidade com as pessoas. Mas ele também tem chances de ter ascendente em Virgem por ser organizado e perfeccionista, mas ele não é tão pé-no-chão assim como determina o signo de Virgem, pois ele SONHA em ser "O Deus do Novo Mundo", e isso é meio lunático para o signo de Virgem, não?

Matt - Suda disse...

Seu blog ficou legal ^^>
Tá bem melhor do que antes ; )

E o Kira tá assustador segurando essa maçã com olhos e boca (que mais parece um abóbora de Halloween, kkkk!!) Oh, meu Deus! De quem são essas mãos tocando nele? Ryuk, eh você? (ou eh a bruxa do Halloween? Kkkk!!).

Prepare-se, pois o Dia das Bruxas vem aí...

M disse...

Nossa nem tinha reparado que o dia das bruxas estava próximo =D

Que bom que gostou do visual do blog ^^

Anônimo disse...

"Lua Yagami"? rsrsrsrs...! Ficaria melhor se na versão brasileira fosse traduzido como "Luan" Yagami, que fica mais parecido com Lua em português, e não "Light", que é uma palavra inglesa!

essencial? disse...

Raito é pisciano por ser idealista, sou pisciano e sou assim, e mais uma coisa, piscianos carregam um pouco de tudo das personalidades dos outros signos.

Eterno Espanto disse...

A teoria acima é considerável, porém, a característica do pisciano que o difere dos demais signos, é o jeito extremamente sensível que este possui em relação a tudo em sua volta. Piscianos são idealistas, perdoam as pessoas com facilidade, independentemente de quais e quantos erros foram cometidos; piscianos costumam dar chances. Piscianos são flexíveis.
Entretanto, Raito não costuma dar chance alguma aos criminosos, ele simplesmente os pune. Sua falta de sensibilidade é um traço marcante em seu perfil. Ele não questiona a morte de ninguém; simplesmente tira as pessoas indesejadas de seu caminho. Ao contrário do que retrata seu signo, Raito tem personalidade muito dissimulada, característica que não pertence ao vocabulário do signo Peixes. Na mente de Raito, as pessoas não possuem chance nenhuma de serem redimidas, de se tornarem pessoas boas. Na mente de Raito, essas pessoas simplesmente "tem de morrer", pois essa é a única forma de fazê-las "pagarem por todos os seus pecados", como uma vez disse ele. Essa falta de sensibilidade não provém do espírito pisciano, mesmo que piscianos carreguem um pouco de todas as personalidade de outros signos do zodíaco, piscianos são sempre piscianos, são sensíveis à flor da pele, nunca o contrário. Mas Raito é do contra. Raito matou até Kiyomi Takada, mulher que fez parte de sua vida afetiva, que deu sua voz para ser a porta-voz do Kira. Raito começou a se desviar de sua meta quando decidiu matar pessoas inocentes, das quais ele considerava "atrapalhar" seu caminho.
Raito é frio e calculista. Piscianos não são frios. São emotivos!
Piscianos não precisam ser calculistas, pois eles são intuitivos.
Chamar Raito de pisciano seria como ofender todos os piscianos deste mundo!

Mayara disse...

Acho que Eterno Espanto já disse tudo.

Cleiton Henrique disse...

" e mais uma coisa, piscianos carregam um pouco de tudo das personalidades dos outros signos. "

Ou seja, eles não possuem personalidade própria, pois só carregam o que é dos outros, e não deles mesmos.

Anônimo disse...

ISADORA EU SOU DE AQUÁRIO E NÃO SOU PSICOPATA NEM SOU CHATO SOU ATÉ QUERIDO PELOS OUTROS E SOU CARINHOSO

daiane disse...

sabe o q eu acho, eu acho q o autor do mangá keria q o light fosse do signo de aquário, por isso escolheu a data de aniversario dele pra ser em fevereiro, só q ele ñ sabia q no final do mês de fevreiro entra a fase zodiacal do signo de peixes... FIM.

Valéria Santos Ferreira disse...

Gente, a questão é que o criador de Death Note só quis dar uma data de nascimento para seus personagens, na maior simplicidade, sem se importar com esse negócio de astrologia e tals. Todo mundo tem uma data de aniversário, porque que com personagens de mangá também não poderia ser assim? Se o Raito não combina para ser pisciano, a Misa também não combina para ser capricorniana com aquele jeito todo espontâneo dela. Vejam meu caso, sou ariana, mas sou totalmente o oposto do que falam de áries. Dizem que arianos são briguentos e falam o tempo todo. Mas eu sou tranquila e só converso com as pessoas quando sou íntima delas. Tem muitas pessoas no mundo que também não se identificam com seus signos. Como a minha amiga que é virginiana, ela é tão desorganizada que nem parece uma nativa de virgem! E quanto a Misa-Misa que é capricorniana, e ao invés de ser tímida e séria, é tagarela e histérica? Isso é a prova de que o criador do mangá não dá a mínima pra horóscopos!

Valéria Santos Ferreira disse...

Continuando... Vou falar se alguns personagens combinam com seus signos e o porquê (menos sobre Raito e Misa, que eu já falei):

L: Segundo a biografia dele, ele é de escorpião. Devo admitir que esse signo combinou com ele, pois escorpianos são misteriosos (típico do L) e gostam de mistérios (não é à toa que ele é detetive).

Near: Calmo, frio, racional, detalhista, ele é virginiano. Precisa falar mais alguma coisa?

Mello: Rebelde, impulsivo, aventureiro, ele é sagitariano... mas nem tanto! A única coisa que eu não considero sagitariana nele é o jeito competitivo dele. Sagitarianos não gostam de competir, só de se divertir!

Teru Mikami: Tudo bem que ele gosta de fazer justiça, se importa mais com as pessoas do que com ele próprio, é intelectual, que é típico do geminiano, mas... ele devia falar bem mais, afinal, ele é um geminiano, pô!

Naomi Misora: Mesmo recém-viúva, ela não se deixa levar por sentimentos e, corajosa, segue em frente para descobrir quem matou seu noivo. Mulher independente, decide iniciar uma investigação por si mesma. Ela é guerreira, ela é aquariana.

Soichiro Yagami: Canceriano?! Olha, tá certo que ele ama muito a família, defende o filho... Mas ele é muito ESTRESSADO!!! Grita com todo mundo no trabalho, isso nem parece coisa de canceriano.

Matsuda: Qualquer um percebe de primeira que esse é sagitariano!

Matt: Roupas exóticas, moderninho, amante de tecnologia, manias estranhas... Precisa dizer que ele é aquariano?

Watari: Companheiro, justo, cuidador. Este velhote é um charmoso... Ops! Digo... Taurino!

Isa-Isa disse...

Raito chegou perto de ser um Deus
Ele era MUITO megalonaíaco (óbvio)
Achava que tudo ele podia resolver sozinho, que governaria o novo mundo, etc
Mas acho que ele viveria MAIS TEMPO se tivesse feito o Acordo com o Ryuuku
Ele matava qualquer um que desagradasse a sociedade, mas nunca pensou em dar outra chance pra os criminosos. Matá-los só fez do Raito ainda pior que eles.
Raito não é um Deus, mas chegou perto. Quem mandou nascer humano...

Leka disse...

O Raito é muito lindo... Ele parece um deus!

Sam disse...

Só 54 kg? O cara tem quase 1,80m de altura e pesa só isso??
Tenque malhar mais pra ganhar uma massa aew HAUHUAHUAUHA =S

Isa-Isa disse...

Gente, alguém mais notou que Yagami ao contrário é i'm a gay? (sempre achei ele meio suspeito mesmo...) XD
LOL

Luis disse...

nada a ver ¬¬ tudo isso que vc disse "metódico, racional, detalhista, muito organizado" são as características do signo de peixes -.- manéh!

Luis disse...

meeu deus... wtf? ele eh de todos os signos agora??? nada a ver, peixes deu certinho... -.-

Luis disse...

FATO! tbm sou

Eric Fonseca Pinheiro de Brito disse...

Eu gosto muito de death note é uma pena que o Light morre no final se alguem concorda comigo diga `` QD´´ . Se cuida gente abraço.

Assassina disse...

Vcs ficam aí criticando o Raito,eu amo esse tipo de personagem,q naum gosta de ninguem,nem da família,gosta de enganar e matar os outros.E foi bom a Misa morrer,ela é muito imatura.Eu sou igual ao Raito,e sou do signo de peixes!

Anne disse...

Q besteira!Como ousa chamar o Raito de gay!!??

Anônimo disse...

A misa não morreu '-'

Anônimo disse...

opa opa opa! o Kanji é de lua, mas não é apenas esse significado! no contexto do anime e no nome dele é usado como Luz, por isso o nome é traduzido como Light, se não ele seria chamado de Moon! kkkkkkkkkk mas é serio, tome cuidado com a informação que voces passam!

Anônimo disse...

migué ele seria Aquariano meu caro, racional,metodico e detalhista não sao carcteristicas de virginianos kkk ainda mais Racional kkk

Anônimo disse...

Acho que você se esqueceu de uma mero detalhe. A informação esta correta, O Kanji é Tsuki, o joguete é em cima da Lua mesmo, ou você não sabe o que é Moonlight.

Gabii Leal disse...

Porque Raito é o jeito em que os japoneses pronunciam Light, entendeu não é tradução pra português é só a forma em que os japoneses pronunciam Light qe no caso é Raito

Lawrence Liriet disse...

A Misa pulou do alto de um arranha-céus no anime e virou devota do "Kiraísmo" no mangá. Assim, ela morre no anime e não no mangá.

Aliás, adorei o blog ^^

Anônimo disse...

uma coisa do raito=light= lua ehehe lua yagami me lembra de um grande personagem do the king of fight yori yagami que tem como simbolo a LUA, o raito é muito parecido com o iori yagame

semelhanças
iori um psicopata raito também
iori cabelos vermelhos raito também
simbolo: LUA iori tem, o raito depois da sua morte a LUA ficou em evidencia, simbolo do iori identico. a LUA poderia aparecer lua cheia mas apreceu identica ao simbolo do iori, coincidencias né eheheheh

Luis disse...

VEIO, SOU PISCIANO, SOU PERFECCIONISTA ¬¬. Você diz que se ele fosse pisciano se cagaria, isso é o que as mulheres fazem ... você está comparando Raito com uma amiguinha sua Pisciana!-.- manéh!

Luis disse...

concordo com a Assassina... sou do signo de peixes também (A Misa morreu sim)

Anônimo disse...

o nome dele é Light mesmo, mas no Japão eles falam Laito q seria light, mas parece q acbou ficando trocado o L pelo R ficando Raito

conta do jonathas disse...

light significa em inglês "luz".
"Raito" é luz em japonês.

conta do jonathas disse...

algumas palavras do anime como "Death note" ou "light" são em inglês por ser a linguagem falada no mundo inteiro.

Ana Clara disse...

Agora eu já sei o pq q o Traduzia Light para o portugues

Anônimo disse...

ele era para ser capricorniano capricorniano nao aceita perder e metodico solitario frio calculista nao e imaturo igual a misa conservador organizado e quer poder eu sei disso pois sou capricorniana e outra ningue consegue descobrir pois ele sabe disfarçar esconder metir e ludibriar

Anônimo disse...

ele era para ser capricorniano capricorniano nao aceita perder e metodico solitario frio calculista nao e imaturo igual a misa conservador organizado e quer poder eu sei disso pois sou capricorniana e outra niguem consegue descobrir pois ele sabe disfarçar esconder metir e ludibriar